Minha Jornada e Mudança de Carreira Parte 2 - Hora de lidar com o novo e recriar rotinas!


Minha opção por mudar de carreira não foi apenas profissional. Ela me levou a uma revisão de vida, gostos, valores, hábitos, padrões, rotinas – tudo se desintegrou para dar lugar a uma nova forma, que se mantém em construção e criação por mais de um ano . Costumo dizer que essa vivência tem valido mais do que um MBA em uma grande instituição!


Quando tomei a decisão de sair de uma grande organização, depois de 16 anos vivendo aquele ambiente, segui um impulso interno, ao mesmo tempo não sabia o que eu ia enfrentar dali em diante.


De imediato veio um alívio, vontade de descansar, conhecer coisas novas, poder escolher o que fazer com as horas que ganhei. E esse tempo e respeito às vontades foi poderoso – estar no centro das decisões. Ao mesmo tempo os questionamentos sobre ter feito a coisa certa também chegaram - ainda chegam às vezes . Natural que seja assim.


Sair de uma condição segura (ainda que só pareça segura), de uma rotina conhecida, de pessoas que fazem parte de seu cotidiano e não ter que pensar em questões práticas – para onde vou hoje, o que vou comer hoje, com quem me encontrarei, etc. São muitos detalhes que só nos damos conta quando não estão mais ali. Uma grande oportunidade de sair do piloto automático – quase que literalmente – pois até o carro sabe para onde ir todas as manhãs!


O interessante de tudo isso é que o ser humano é adaptável, pode ser flexível, e se a decisão foi tomada com clareza, pouco a pouco o novo toma o lugar dessa rotina antiga e os aprendizados que ela traz vão ficando cada vez mais interessantes.


E a angústia também se apresenta às vezes. E quando isso acontece, retomo meu ponto de partida – sim, fiz uma transição consciente do que desejava, amadureci, me preparei e tudo está certo. Na medida em que novamente volto ao meu centro e me mantenho em fluxo, o rumo natural das coisas retoma seu ritmo. E a possibilidade de ampliar o olhar, reconhecer o crescimento e as novas possibilidades que venho vivenciando também. E isso me alimenta e impulsiona adiante!

Arquivo
Posts Recentes
Procurar por Tags
Siga
  • Facebook Basic Square